domingo, 21 de agosto de 2011

QUAIS SÃO OS DADOS TÉCNICOS DO ELÉTRO - IMÃ DE UM GUINDASTE



Detalhes Rápidos



Diâmetro: 00~2400 milímetros Condutor: luminum ou cobre



Peso da máquina: 90~9000 quilogramas Atual: 5~154 A








Especificações






Eletroímã redondo para o guindaste



1. Usado para segurar lingotes do molde, as esferas de aço e as sucatas


2.18 meses de garantia


Eletroímã redondo para o guindaste

Apropriado para transferir lingotes moldados, steelballs e todos os tipos das sucatas.






Existem 3 TIPOS




1. Tipo normal da temperatura



2. Tipo de alta freqüência



3. Tipo de alta temperatura




Dados técnicos principais


Modelo

Corrente (a)

Poder (quilowatts)

Estado (frio/quente) da capacidade de levantamento




Quilogramas

Massa (quilogramas)

Diâmetro (milímetro)





Esfera de aço

Lingote de aço

Sucata de aço


COM isso podemos calcular a quantidade de massa do componente!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Regra da Mão Direita e Regra da Mão Esquerda









Mão Direita











De acordo com o Experimento de Oersted, ao se colocar uma bússola próxima a um fio percorrido por uma corrente elétrica, a agulha dessa bússola sofre um desvio. Assim, Oersted concluiu que, a exemplo dos imãs, toda corrente elétrica gera, no espaço ao seu redor, um campo magnético.


Qual a direção e o sentido de desvio dessa agulha?

A forma mais fácil para se determinar essa direção e sentido é a utilização da regra da mão direita. '' Como mostra o desenho ao lado''


O polegar está indicando o sentido da corrente elétrica que está atravessando o fio, enquanto os demais dedos estão dobrados envolvendo o condutor em uma região onde seria colocada a bússola. Observamos aqui que os dedos indicam o giro do polo norte da agulha da bússola.




Mão Esquerda



A direção da força magnética é perpendicular à direção da velocidade com que a carga é inserida no campo magnético e, também, ao próprio campo magnético. Esse é um aspecto que diferencia a força magnética das forças radiais, que possuem direção de atuação coincidente com a reta que passa pelo centro dos corpos em interação, como no caso da força gravitacional.



No que se refere ao sentido da força magnética, ele pode ser determinado pela regra da mão esquerda, de Fleming. Para utilização dessa regra, o dedo polegar representa o sentido da força magnética,o dedo indicador representa o sentido do campo magnético, formando um ângulo de 90° com o polegar, e, por sua vez, o dedo médio representa o sentido da velocidade , formando um ângulo de 90° com o dedo polegar e com o indicador. Ou seja, as três grandezas vetoriais são perpendiculares entre si.


sentido dessa força magnética é para uma carga positiva. No caso de uma carga negativa, a direção será a mesma, mas o sentido da força será contrário ao dado pela regra da mão esquerda (em vez de apontar para unha, apontará para dentro da mão).

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Relação entre Cargas elétricas e campos magnéticos

Força de campo e força magnética

O fato de o fio condutor percorrido pela corrente elétrica ser atraído ou repelido pelo ímã pode ser explicado em termos de força (uma interação entre dois ou mais corpos). E, neste caso, uma força de campo, já que a interação ocorre à distância, não existindo a necessidade de um contato direto entre o fio e o ímã. Essa interação é denominada força magnética.

A força magnética só surge quando o fio é percorrido por uma corrente elétrica. Portanto, o campo magnético do ímã possibilita o surgimento de forças magnéticas sobre as cargas elétricas quando elas estão em movimento ordenado, mas não age sobre elas quando estão em equilíbrio eletrostático ou em repouso, ou seja, na ausência de movimento ordenado.

A sua movimentação desordenada das cargas elétricas, que ocorre devido à agitação térmica, merece um comentário: nesse caso, o campo magnético de um ímã interage com essas cargas individualmente. Mas, como temos movimentos em várias direções e sentidos, surgirá um campo magnético associado a cada uma delas, fazendo com que esses campos apresentem várias direções e sentidos.

Assim, em termos estatísticos, para cada elétron que sofre a ação de uma força com certa velocidade, temos outro elétron com a ação de força e velocidade opostas às do primeiro. A resultante desses movimentos e forças será praticamente nula e não haverá movimento do fio.

De uma forma geral, o movimento de cargas elétricas está associado à presença de um campo magnético que,possibilitará a ação de uma força magnética em outras cargas elétricas que também estejam em movimento.

Essa força magnética aplicada nas cargas elétricas em movimento é uma grandeza vetorial e, como tal, necessita de intensidade, direção e sentido para que seja bem caracterizada.